Weiss Füder Weissbier
ANÁLISE SENSORIAL DO CHEF RONALDO ROSSI
A piada chega antes quando estamos falando da Weiss Füder, hahahaha. Lembro o amigo Fred Lima lançou esse nome em uma cerveja caseira, na época romântica da cerveja artesanal.
Desde então a brincadeira com os trocadilhos de cervejas sempre fez sucesso.
O projeto da weissbier da Weiss Füder segue a linha da brincadeira, mas a cerveja é muito bem executada, trazendo o que é esperado para uma cerveja de trigo no padrão alemão.
Cerveja amarela, média turbidez, excelente formação e estabilidade de espuma. Aromas condimentados que remetem ao cravo, frutados que lembram a banana, além de adocicado de malte. Na boca há o equilíbrio entre a doçura e a acidez breve, textura frisante, corpo médio baixo, final breve e retrogosto que traz as mesmas características do sabor.
Alto drinkability e grande potencial gastronômico.
DESCRIÇÃO DA CERVEJARIA
Weiss Füder é uma cerveja de trigo que segue os padrões de pureza alemão. É levemente turva, com coloração acobreada e bem espumante. Seu aroma é característico de cervejas weiss, ressaltando a levedura e o trigo. No entanto, ao contrário das cervejas de trigo tradicionais, a Weiss Füder não busca evidenciar os paladares de cravo e banana. É levemente mais cítrica e seca e muito mais refrescante. Desta forma, a Weiss Füder possui um drinkability superior. Tem 5,4% de ABV (teor alcoólico), 10 IBU (International Bitterness Unitis, escala que mede a intensidade do amargor da cerveja). A Weiss Füder foi concebida para celebrar o bem e extravasar os males!