Brouwerij Bosteels
O Chef Ronaldo Rossi apresenta a Brouwerij Bosteels
Brouwerij Bosteels ou Bosteels Brewery como está escrito em sites em inglês é uma das cervejarias mais importantes que chegam ao Brasil.
Mesmo sendo parte da Ambev, não houve diminuição do interesse das suas cervejas após o anúncio dessa compra.
Nesses anos todos de Cervejoteca não mudou o interesse pela Kwak com o seu famoso copo, nem pela fantástica Tripel Karmeliet e muito menos pela mística DeuS.
É sensacional uma cervejaria com mais de 200 anos ter os seus 3 rótulos emblemáticos cada vez mais famosos, digo isso por estarmos em uma época de lançamentos contínuos.
Localização: Buggenhout, Bélgica
Apresentação pela cervejaria
Em tradução livre:
Nas mãos da família Bosteels há mais de 200 anos, a cervejaria conta hoje com habilidade passada por sete gerações.
Em 1791, Jean-Baptist Bosteels fundou a cervejaria, e foi seguido por gerações que assumiram o controle da cervejaria e nunca pararam de fabricar cerveja, mesmo durante as guerras mundiais.
Naquela época, a cervejaria desempenhava um papel tão importante na cidade, a família Bosteels era composta por pessoas tão influentes que não nos surpreende saber que 3 das 7 foram prefeitos.
No ano de 1930, Antoine Bosteels, 5ª geração, continuou a dinastia cervejeira e desempenhou um papel importante na expansão das vendas de Bosteels Pils para outras regiões como: Ghent, Antuérpia e Bruxelas.
Seu filho Ivo Bosteels homenageou a cerveja icônica de Pauwel Kwak trazendo-a de volta ao mercado em 1980; este é o início das cervejas fortes para a Cervejaria Bosteels.
No ano de 1990, o filho de Ivo, Antoine Bosteels, a 7ª geração, entendeu o potencial das cervejas de forte especialidade e principalmente a tendência para as cervejas douradas.
Movido pela paixão pela arte da cerveja e guiado pela sua criatividade, Antoine iniciou o sucesso de Tripel Karmeliet e DeuS Brut des Flandres.
Rótulos lançados que passaram por aqui
- DeuS (Brut des Flanders)
- Monte Cristo
- Pauwel Kwak
- Tripel Karmeliet