König Pilsener
ANÁLISE SENSORIAL DO CHEF RONALDO ROSSI:
Você já deve ter ouvido ou lido eu dizendo o quanto adoro uma pilsner, ainda mais quando é uma cerveja completamente dentro da sua proposta, assim como a excelente König Pilsener.
Cerveja de coloração amarela, completamente translúcida, com excelente formação e estabilidade de espuma cremosa. Aromas florais e herbais são seguidos de um breve aroma que remete à massa de pão. O amargor elegante é o destaque do sabor, seguido novamente de um breve residual de doçura do malte. Textura macia, corpo baixo, final seco e retrogosto amargo de média intensidade.
Uma puta cerveja.
Para mais detalhes confira o vídeo da Confraria do RR logo mais abaixo.
DESCRIÇÃO DA CERVEJARIA:
Uma das referências mundiais no estilo german pilsener. Tem cor dourada clara, espuma consistente. É leve, refrescante e amargor presente.
Harmonização: Aperitivo, pães, queijos leves, saladas, azeitonas verdes, amêndoas, canapés frios, carnes brancas pouco gordurosas, pratos leves.
Fundada em 1858 por Theodor König na cidade de Duisburg-Beeck. No primeiro ano, a produção foi de 206 hectolitros e a maior parte foi vendida nas cidades próximas.
Após mais de 150 anos, hoje a KÖNIG PILSENER (tradução REI DAS PILSNERS) é uma cerveja que se posiciona como uma das melhores recompensas ao final de um bem sucedido dia de trabalho, encontrada em locais de ótimo padrão e consumida para comemorar grandes conquistas.
Vol. alcoólico: 4,9%